quinta-feira, 3 de maio de 2012

A ideia inspiradora

Sou um apaixonado pela arquitectura criada pelos povos.  A arquitectura que resulta da aplicação de soluções práticas aos problemas habitacionais de cada povo.  O modo como cada povo, cada grupo populacional ou cada comunidade conjuga a disponibilidade de materiais, as capacidades construtivas, e as condições determinadas pelo clima ou outras forças da natureza não deixam de me surpreender.


Acho que todos os problemas e necessidades habitacionais já foram resolvidos ou satisfeitos numa ou outra comunidade.  Penso que algumas destas soluções poderiam beneficiar outras comunidades noutras regiões do mundo. Mas noto que esses conhecimentos não estão disponíveis fora das comunidades que os criaram.

Proponho-me a iniciar um movimento de dissiminação desses conhecimentos e angariar a cooperação de pessoas que possam ser agentes na propagação e implementação destes conhecimentos de modo a contribuir para o melhoramento das condições de vida dos membros da sociedade menos previlegiados.

É esta a ideia inspiradora deste blogue.

2 comentários:

  1. Boa ideia, e que bela inspiração...
    No que fôr útil, conta com os meus parcos saberes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parcos, vírgula!
      Agradeço a oferta. E podes comentar, criticar, sugerir, e tudo o mais que te vier à mente, sempre... uma mente muito linda, diga-se de passagem!

      Eliminar